Não abandona teus anjos
só porque te espreitam
e aparentemente atrasam teu caminho.
Não abandona teus anjos
porque são eles como pequenos faróis que guiam tuas decisões
e clareiam tua indisfarçável incapacidade de decidir.
São os espelhos pelo qual tu te vê.
Ainda erguido, ainda que sobrepujado, mas ainda vivo.
Não te chateia pelo tempo que te tomam.
É tempo de crédito, é tempo de esperança, vida e água viva
É colheita com correção aos olhos do Céu, fruto que não colhe por aqui.
Os pequenos que choram abençoam quem os recolhe da chuva.
Os pequenos que acordam no meio da noite
adormecem seus pais com o cansaço da missão cumprida.
Não importa o que o futuro poderá desenhar
teus braços estendidos fizeram a diferença,
ainda que mal se perceba.
Não abandona teus anjos
Só porque eles te roubam o tempo.
As horas que nos tomam são terra semeada.
Os minutos que se foram em abraços e beijos
são sementes além desses dias,
além dessa atordada vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário