quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Grupo





Eu faço parte do grupo...
Querendo ou não eu danço quando eles 
sacodem....
Querendo ou não eu esmoreço, tremo e choro
por todo sentimento esparso,
por toda a grande perda 
por toda expressão dita ou pretendida
nos tambores das vozes do grupo.
Espasmo e adoeço pela amputação que os 
dilacera
e pela derradeira hora que lhes bate a porta 
sem aviso.
Todos os seus dramas são meus,
Todas as suas mortes são peças do meu 
armário
e minha voz se confunde com as suas
nos tambores das vozes do grupo.
Porque seu alarido ecoa além do meu sangue
e toca minha alma com a mãos de quem pede
e clama por um sentido e um caminho.
Tenho o testemunho do Céu e toda conversa
se faz uma prece para aqueles que conhecem a 
Lei
e não podem deixar de ouvir e sentir
os tambores das vozes do grupo.
Quando então me aquieto
e me escondo num quarto escuro,
onde acendo uma grande fogueira,
eu os exorcizo
na tentativa vã de olhar meu próprio nariz.
Assim morrerei com um bravo.
Mentira, mentira, mentira, mentira