sábado, 14 de junho de 2025

Persistência... Mesmo na feitura da própria morte ... um homem encontra adeptos e receitas. Ainda que num calabouço um miserável condenado escreve cartas de amor. De um punhado de terra nasce um grande pinheiro e toda cheia pode arrastar teus papeis velhos e toda a tua história. Nada é tão colossal que não pereça a sombra dolorosa do tempo. Nessa luta entre Deus e o Diabo todos os milagres são possíveis... basta escolher um caminho. Ainda que na solidão desses dias, a melhor das expectativas resiste. Ainda que com Deus no travesseiro, há dor e aflição. Se me alegro, me acomodo, se choro, ganho coragem. Todas as circunstâncias são muros que nem sempre conseguimos superar. Nem sempre quem está no meu lado e me sussurra no ouvido me estende a mão. Todo mal, às vezes, me abençoa e qualquer ator de bondade prolonga minha despercebida escravidão. Mas insisto em ser o senhor de meus dias... tecendo caminhos, às vezes, às cegas, as vezes, de mão com o criador sob as abençoadas horas que me restam. Gerson Polo Medeiros Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário