sábado, 14 de junho de 2025
Persistência...
Mesmo na feitura da própria morte ...
um homem encontra adeptos e receitas.
Ainda que num calabouço
um miserável condenado escreve cartas de amor.
De um punhado de terra nasce um grande pinheiro
e toda cheia pode arrastar teus papeis velhos e toda a tua história.
Nada é tão colossal que não pereça a sombra dolorosa do tempo.
Nessa luta entre Deus e o Diabo todos os milagres são possíveis...
basta escolher um caminho.
Ainda que na solidão desses dias, a melhor das expectativas resiste.
Ainda que com Deus no travesseiro, há dor e aflição.
Se me alegro, me acomodo, se choro, ganho coragem.
Todas as circunstâncias são muros que nem sempre conseguimos superar.
Nem sempre quem está no meu lado e me sussurra no ouvido me estende a mão.
Todo mal, às vezes, me abençoa e qualquer ator de bondade
prolonga minha despercebida escravidão.
Mas insisto em ser o senhor de meus dias...
tecendo caminhos, às vezes, às cegas, as vezes, de mão com o criador
sob as abençoadas horas que me restam.
Gerson Polo Medeiros Gonçalves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário