Não te trago troféus, nem feitos dos teus antigos.
Caminho com memória que seja
simples esboço de passagem
entre a férrea idéia de tempo
e minha feitura de cor vida.
Não te trago recordações de vitórias antigas,
nem suscito tua nostálgica euforia.
Caminho com idade que seja movimento e movimento
e minha imagem não se guarda,
mas se reproduz nos duros músculos de tua face.
Não serei assim como o estrangeiro
que anunciando a vinda do inimigo te trairá.
Nem terás o corpo esquartejado,
nem a cabeça pendurada sobre o poste
como exemplo aos aduladores da sorte.
Minha ousadia somente te fará ver
que amando o incomum te sentencias a ser só,
um eremita de tuas verdadeiras glorias.
Assim te invoco, te incorporo
como um anjo sem asas, sem grandes recomendações,
por não traçar tua vida como manda teu figurino
por não exercitar teus caninos;
vendo, agora, que a luz dos teus prodígios
é maior que as chamas desse castiçal que carregas
e que mela teus ossos

Nenhum comentário:
Postar um comentário