não me fartam
o belo destino e a cama de qualquer cidade a meu dispor.
Nem o melhor lugar que puder encontrar,
nem todo o carinho e atenção
que receba de uma cortesã
ou se uma virgem ou de sua mãe esperançosa..
Nada ou pouco me comovem por todo o tempo.
Minha inquietude
caminha com as estrelas que não vejo e
há sempre pó sobre os meus sapatos...
Nada, então, me basta
e nenhum sonho de amor
adia minha viagem ou impede que eu suba no trem.
Ainda que tudo esteja presente
estou acompanhadamente só..
sobre os trilhos de um caminho
que não sei onde vai dar...
Se deixo saudade, carrego mundanas expectativas...
Se deixo tristeza, apenas gozo antes que a noite desça
Se deixo rebentos, carrego apenas seus nomes
e todas as histórias que teimei em não lhes contar
Desse jeito, os sonhos e os mais íntimos desejos
sobreviverão aos homens e irão morar nos filhos.
Vá, filho...
ser o que não fui
e vomitar os versos que mal balbuciei nos ouvidos de tuas mães..
Vá, filho...cumprir o que não prometi,

Nenhum comentário:
Postar um comentário