domingo, 10 de outubro de 2010

Sapatos


a vida é um grande sapato.
cujos cadarços envolvem todo o corpo.
os missionários de Aparecida acreditam e fazem acreditar que esses cadarços sobem até as mãos de Deus,
mas se assim for como chegam as mães as cegonhas?
como decolam os aviões carregados de cartões de natal?
como ícaro ousado subiu?
como sobem os balões e as vozes das crianças?

como descem os relâmpagos e as pedras da lua?
como sobem os abutres suicidas e as bolhas de sabão de um louco numa cela?
se há no céu uma rede de barbantes e na terra amantes enlaçados com um cordão de prata?

é, a vida é um grande sapato, um só.
o outro o imperador pôs numa garrafa e jogou no mar.
ando num pé só,
ando num pé só. 

(Para ouvir clique aqui.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário