sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sultão


Se eu morresse  agora
seria como um errante,
como um sultão, dono de todo o tempo...

Se morto não pouparia o ego, nem as vaidades,
nem as melhores lembranças,
faria usura pessoal de tudo que vivi
diante do Senhor e seu juízo.

Morrer faz parte de um erro ou é todo o acerto de nossos descaminhos?
Morrer para tudo, renascer para tudo seria a saída mais honrosa
diante do lixo que acomodamos sob a cama quando ainda vivos?

Deus nos poupa dos maiores castigos
não nos deixando ver
o escuro atrás da porta
que escancaramos a cada dor que somamos aos outros,
e ao nosso próprio currículo...

No entanto,
Deus acomoda com o mesmo sorrisso,
o senhor gordo e o seu servo sem mãos
Deus acomoda também os ateus,
que amam super-homens,
que por sua vez,
e quando em carne,
adormecem chorosos no colo de suas mulheres. 

(Para ouvir clique aqui.)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário